Como evitar entupimentos na rede de esgoto

 

desentupimento.jpg

Sabemos que todos os estabelecimentos, casas e diversos locais que possuem sistema de esgoto estão sujeitos a entupimentos. Os entupimentos podem ocorrer em esgotos, pias, ralos de banheiros, privada e por a lista continua, mas mostraremos a você neste artigo como evitar entupimentos na rede esgoto. As dicas que apresentaremos são muito simples, práticas e úteis.

Desentupimento, avaliação. planejamento

Para desentupir privada veja esse vídeo com uma dica muito simples

Primeiramente… Para se evitar que ocorram entupimentos na rede de esgoto, é preciso avaliar a construção da mesma, sendo assim, os passos para que não ocorram entupimentos na rede de esgoto se iniciam em sua construção.

Se houver um bom planejamento, um bom projeto e prevenções necessários, as ocorrências de entupimentos quase não acontecerão e se houver, serão simples de se resolver.

Dicas simples para desentupir privada e na rede de esgoto

Um dos fatores mais importantes para se destacar é que na construção de uma rede de esgoto, o recomendável é que nunca se utilize tubos inferiores a 100 mm Esta recomendação se dá pelo de que tubos finos são muito fáceis de ter entupimentos, agora, quando maior, melhor será a passagem da rede com os dejetos provenientes do esgoto.

Evite curvas no encanamento e também nas tubulações, principalmente do vaso sanitário e da pia da cozinha, pois estes dois tipos de sistema são muito propensos a problemas.

Dejetos passam por eles e se houver curvas no encanamento, pode ocorrer que o mesmo fique ali e se resseque, impedindo a passagem da água e causando o entupimento, que por sinal é bem incômodo de se resolver, pois ocasiona mau cheiro e sujeira.

Faça tubulações com bons materiais, que sejam resistentes ao calor, pois em muitos entupimentos podemos usar água quente para dissolver gordura e outros dejetos que tenham se ressecado na tubulação.

É importante também evitar deixar que resíduos de gordura desçam pelo ralo, pois além de causar problemas ambientais, com o tempo ocasionará entupimentos. Nestes casos, use guardanapos para retirar a sujeira grossa da louça. Veja este artigo sobre óleo vegetal na tubulação.

Em último caso… Se o problema for difícil de solucionar, a melhor é chamar uma empresa especializada em desentupimentos, pois possuem os equipamentos e produtos necessários para tal.

Esperamos que este artigo possa lhe ajudar muito.

Continue lendo os excelentes artigos e dicas aqui do Dicas e também vejam mais dicas sobre desentupimentos em Como Desentupir Qualquer coisa.

2 Comments

 Add your comment
  1. O problema é que mesmo que tudo seja bem feito, muitas pessoas ainda cometem erros. Como citado no artigo, é bem comum ver pessoas jogando o óleo e gordura dentro da pia. Às vezes, jogam até restos de comida, o que é uma pena. Ambos são grandes causadores de entupimentos dentro de casa.

  2. Todas as dicas são excelentes e devem ser seguidas no nosso dia a dia. Sempre devemos dar a devida manutenção para evitar entupimentos, seja na tubulação, no vaso sanitário ou nas pias.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 Trackback

  1. Fogão a Lenha de duas Bocas muito simples Barato (Pingback)